Compartilhe esta postagem

A comunicação colaborativa é o futuro

por Filipe Mescolotto

O mundo está mudando e já vivemos a era da colaboração, mais participativa e focada nas pessoas. Apesar da tecnologia muitas vezes ser usada para coisas negativas ou até para se isolar das pessoas, o seu uso com equilíbrio faz com que possamos também ser autores de notícias, histórias, nos possibilita compartilhar conhecimentos, informações e trocar experiências. Na era digital, todos somos produtores de conteúdo. O Instituto Converse está atento a estas mudanças, sempre valorizando a inovação e a criatividade, unindo e integrando pessoas. Um dos nossos focos é promover a comunicação colaborativa em todos os serviços que prestamos..

Nas empresas e organizações, a comunicação colaborativa se tornou fundamental para a satisfação dos colaboradores. No momento que as pessoas dialogam, trocam ideias e conversam de forma mais aberta, transparente e fluida, o processo de comunicação se torna colaborativo, diferenciado e inovador. Isso traz novos pensamentos, ações, aumentando a produtividade, a felicidade e facilitando os processos nos ambientes de trabalho por meio da interação.

Um ambiente colaborativo é criativo, aberto ao diálogo, às ideias “fora da caixa” e cheio de significado. As empresas e organizações são feitas de pessoas e elas devem sentir que fazem parte de um todo, fundamentais para o sucesso corporativo.

A verdade é que não há mais espaço para uma comunicação que não seja colaborativa. O tempo de conversar sem emoção, de forma unilateral e individual ficou para trás. O futuro já está aí!

Então te convidamos a conversar conosco e conhecer o trabalho do Instituto Converse!

LEIA TAMBÉM